27/01/2021 - Consciência Sistêmica
Por: Dr Fernando de Freitas
Imagine você caminhando em sua jornada de vida e de repente você vê uma placa dizendo assim “futuro à direita” e outra placa dizendo “passado à esquerda". Nesse momento presente, você tomará a decisão de caminhar para onde?
Ai eu pergunto, onde está o seu objetivo de vida? No futuro ou no passado?
Parece simples, mas a maioria das pessoas com certeza vai falar, “vou para o futuro”. É óbvio, mas será que vai mesmo? Será que quando eu tomar uma decisão na minha cabeça, será a mesma decisão que as minhas pernas, meus braços, meu corpo faz?
Meu objetivo é ajudar as pessoas a se alinharem às leis naturais da vida, que para mim foi uma grande descoberta em cima dos vários problemas, infelicidades, conflitos, tudo aquilo que faz a vida parecer um grande pesadelo. Como é que transforma a vida em algo melhor?
Conhecendo as leis da vida. Por exemplo, acabei de apresentar uma das leis da vida pra você, que tem a ver com o futuro e passado, “ah mas é fácil”.
Já que é fácil vamos fazer o teste do barquinho.
Imagina você num barco que está sempre em movimento para a vida, você tem uma bóia salva vidas nas mãos, deste lado a sua mãe está morrendo afogada, no outro lado seu marido ou esposa está morrendo afogado, para quem você joga bóia para a sua mãe ou seu cônjuge pai e mãe de seus filhos?
E agora? É fácil?
Qual decisão você tomou?
Você tomou uma decisão para o passado ou para o futuro?
Se você jogou a bóia para sua mãe, como é que você vai falar isso para os seus filhos?
Quem deveria se sacrificar?
O passado se sacrifica pelo futuro ou o futuro se sacrifica pelo passado?
A lei da vida é simples, a questão é saber como executá-la e se realmente estou conectado com isso, senão, problemas à vista. Os seus filhos vão te amar e sentir segurança em você com essa decisão?